Plantel Matrizes

PIT BLUE FIGHTER NEW KRAFTFELD

  • Data de Nascimento: 24/05/2012
  • Peso: 29 kg
  • Altura até a cernelha: 45 cm
  • Cor: Cinza

A PIT BLUE é irmã de ninhada da Shadow. Havia sido adquirida quando filhote por uma jovem daqui de Porto Alegre. Ela veio aqui com os pais. Ela viajou para o exterior para ficar um certo tempo e os pais resolveram trocar a casa por um apartamento. Não puderam ficar mais com ela e recorreram a mim. Eu a recebi e gostei dela. Ela é ativa, inquieta e segura de si. Elegante e correta nas proporções. Está jovem e ainda colocará mais corpo (essa opinião de hoje - 27 de agosto de 2013). Seu temperamento é forte e não leva desaforo para casa. Um bom terrier deve possuir coragem.

a mãe da PIT é a Endy, uma meiga american. Mas o Blue Rambo traz em seu pedigree americans de temperamento forte e é isso que está fazendo a diferença. Algumas pessoas não gostam e outras gostam que o american possua um temperamento aguerrido. Procuro dosar nos meus cruzamentos essas tendências. Procuro fixar o equilíbrio. É o caso desse cruzamento que gerou a Pit. Alguns cruzamentos que faço, entre dois americans de temperamento forte geram cães mais incisivos mas nunca que sejam uma ameaça para as pessoas de casa ou amigos e crianças pois o que faz morder não é a coragem mas sim a covardia e a má índole. Noto que os americans New Kraftfeld, quando criados com amor e socialização respondem na mesma proporção.

 

Obs.: hoje, 20 de fevereiro de 2015 vejo a Pit Blue com outros olhos. Madura, teve a sua primeira ninhada, tomou corpo e de uma personalidade forte, guarda, afetiva sem ser excessiva. Reservadamente afetiva. Ágil, rápida, forte e elegante. Uma fêmea que merece esse nome pois possui uma energia que honra os primeiros pitbulls que formam a base temperamental atávica do american staffordshire e cuja alma não deve ser esquecida e sim aperfeiçoada. As fotos mais ao final são de hoje. A primeira de todas também.

Dia 25 de abril de 2017: coloco novas fotos da Pit. 


Árvore genealógica