TEMOS ALVARÁ, REGISTRO NO CRV E MÉDICO VETERINÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO CONFORME MANDA A LEI.
ORIENTAÇÃO ETERNA PARA MEMBROS DA FAMÍLIA NEW KRAFTFELD
TODO O PLANTEL COM TEMPERAMENTO EQUILIBRADO E CONFIÁVEL!
ENVIAMOS SEU FILHOTE COM SEGURANÇA E TRADIÇÃO DE 30 ANOS CRIANDO COM EXCELÊNCIA! DE AVIÃO OU DE VAN RECEBERÁS COM TODA A GARANTIA QUE OFERECEMOS!
TODOS OS FILHOTES COM PEDIGREE CBKC
O que eu penso sobre o AMERICAN BULLY
Embora já tenha me manifestado em algum momento gostaria de ratificar o que eu penso. Considero uma aberração, um crime, o desenvolvimento dessa variante que os americanos denominaram de AMERICAN BULLY. Através de cruzamentos inescrupulosos introduziram na raça American Staffordshire e American Pitbull os defeitos da raça Bulldog Ingles. Todos sabemos que o Bulldog chama a atenção pela concentração de formas exageradas e defeituosas que pelo seu conjunto o torna interessante e nos cativa. Aquela imensa cabeça que torna impraticável um parto normal e exigindo na imensa maioria de cesáreas. A mordedura exageradamente prognata que nos parece engraçadinho mas está no sangue dos bullies. O focinho muito curto que compromete a respiração e o faz roncar e como consequência o torna hipertenso e com problemas cardíacos. Os aprumos tortos em sua maioria o que dificulta sua capacidade para a locomoção atlética que existe no american staff. Como esses cruzamentos não são homogêneos surgem animais diferentes. Um mais extremados, uns menores, uns mais parecidos com o pitbull, outros com o bulldog e os criadores resolveram essa questão denominando em subtipos. Imaginem uma pessoa pegar um Rottweiler e começar a cruzar com o Bulldog Ingles para criar o Rott Bully. É melhor eu nem repetir essa idéia porque daqui a pouco um demente abraça essa idéia. Só uma pessoa destituída de cérebro saudável para ter essa idéia visando lucros e convencendo pessoas incautas a comprar a mesma. Eu torceria para que a cinofilia jamais aceitasse a homologação e reconhecimento dessa postura torta e patológica de criar ou selecionar. A raça ainda não é reconhecida pela CBKC ou pela FCI (por enquanto) mas certamente será um dia pois naturalmente ocorrerão pressões nesse sentido. Mas nos USA criaram sociedades independentes para registrar esses cães e no Brasil me parece que existe alguma.
Para resumir: sou contra que se pegue uma raça estabelecida e perfeita após 100 anos de seleção e a cruzemos com uma raça com problemas ou deficiências, visando apenas uma determinada conformação estética.
Eu me motivei a escrever nesse momento porque acabo de receber uma mensagem de uma pessoa do nordeste. Vou passar aqui a mensagem:
"Realmente seus cães são perfeitos. Estou revoltado aqui. Fui fazer uma corrida aqui perto de casa ontem a noite de 10 minutos e levei o Aruk(meu american bully). Passou mal na volta e deitou no chão desmaiou. Foi ao veterinário, ficou internado até hoje as 7h da manhã onde veio a falecer o coitado.
Da pra tu uma coisa dessa? Tou revoltado aqui.
Foi a pior forma de descobrir que não podia correr um pouco com ele"
Ver mais novidades Voltar