16/09/2009

FILHOTES E REFLEXÃO

Clique em filhotes disponíveis e vejam fotos recentes da ninhada da Snake com o Beatle. Quando o AST tem bastante branco ele permite uma variedade maior de...

Clique em filhotes disponíveis e vejam fotos recentes da ninhada da Snake com o Beatle. Quando o AST tem bastante branco ele permite uma variedade maior de marcações nas ninhadas. Fora o fato de que inúmeras pessoas até prefiram que o AST tenha bastante branco, e eu sou um fã desses Americans, a verdade é que se tiver até 80% de branco está dentro do padrão para exposições e nos USA e Europa é comum. Os modismos e essas regras são puramente humanos. O Bull Terrier por exemplo pode ser todo branco, o Dogo Argentino idem e assim por diante. Num dia desses, numa reunião futura, um grupo da FCI se reunirá e decidirá que o AST pode ser todo branco. Mudam o padrão e fim. Isso já devia ter acontecido porque calcular 80% com fita métrica não é possível. Imaginem um juíz em pista dizendo: o teu cão tem 78% de branco! Afinal se o juíz tiver um olho biônico ou superdotado pode até dizer isso, não acham? E quem irá contestar? O outro dirá: tenho certeza que ele tem 82%. Portanto é só esperar: isso terá que mudar!
Outra questão é das orelhas. Outro dia um juíz criou caso com as orelhas de um AST numa exposição porque elas não estavam cortadas e ao natural não estavam caídas em rosa. Vejam só: que preocupação com as orelhas... num momento em que estão proibindo o corte. Se as orelhas ficam proibidas de serem cortadas o padrão também tem que mudar, ou seja: aceitar as orelhas que a natureza oferecer pois não existe mais a opção de cortá-las. Ou vamos condenar um AST pelas suas orelhas em detrimento do resto?
Pensem enquanto eu lhes digo até a próxima...


Ver mais novidades Voltar