Ninhadas Passadas

STEPPENWOLF OF SPIRIT VICTORY x ABBEY ROAD NEW KRAFTFELD

Data de nascimento: 06/10/2016 Número de filhotes nascidos: 10 Machos: 8 Fêmeas: 2 Cores: Blue fawn e blue Óbitos: 1 Parto: Normal

O STEPPENWOLF é a minha mais recente importação. Escolhi criteriosamente essa importação. Venho trabalhado de forma seletiva nesses 25 anos que crio a raça. Num momento ou outro desse longo período introduzo sangues novos, premiados e de muita qualidade para fazer minhas experiências desejando somar, melhorar, manter qualidade, possibilitar novas possibilidades, abrir geneticamente diminuindo cosanguinidades indesejáveis e assim por diante. Quando se é dinâmico na criação é porque não nos contentamos com o igual, o estático ou a fórmula segura de quem não arrisca. Quando introduzimos um cão podemos analisar em que aspectos ele pode somar e isso vale para qualquer cruzamento. O Steppenwolf possui várias virtudes e sua genética vitoriosa na Europa se soma a alguns integrantes em sua árvore genealógica de americans que foram importados dos USA que só qualificaram ainda mais as potencialidades dele no meu plantel.

A ABBEY ROAD é filha do CIELO com a NAVAJA. O Cielo era filho do grande campeão Dark Flacor New Kraftfeld que possuia em seu sangue cães memoráveis como Hendrix e Venus qye era filha do importado Red Byron com a Gameness Ira. Possuia também o Flader Kayser que possuia cães Fraja e a Cora sobrinha de um Ch. Mundial. Já a Navaja possui americans de estrutura como o Beatle e de personalidade como a Staffy, dois grandes guardas territorialistas mas leais. 

Quando eu selecionei a Abbey e também a Ronda já foi pensando em cruzar no futuro com o Steppenwolf pois ambas são de muita estrutura e tinha uma expectativa de grandes possibilidadees. 

São duas fêmeas e sete machos. Um macho machucou a perna seriamente ao ficar com ela abaixo de uma abertura na caixa de madeira em que fica com a mãe. Nunca havia acontecido isso. Foi uma falha nossa em não ver essa pequena abertura onde a perninha se introduziu. Ela foi muito medicada e talvez se recupere sem sequelas mas só colocarei fotos se isso acontecer. Mas o que mais me chamou a atenção nesse triste episódio foi o comportamento da Abbey frente ao ocorrido. Ela estava ansiosa mordendo a caixa, desesperada e eu não sabia porque pois não ouvia choro do filhote. Ela arrancou parte da madeira para salvar o filhote. E eu depois vi porque. Ela é tão zelosa que quando vou tocar ou pegar um filhote ela faz de tudo para demonstrar sua imensa preocupação com o que irei fazer. O corpo e a cabeça não cessam de se movimentar. Me lambe o rosto quando estou sentado ao redor da prole. parece querer me agradar num gesto de troca para que eu nada faça como seus filhotes. DEo mesmo modo que ela é imensamente afetiva conosco é também com seus lindos filhos. Uma das experiências mais lindas da minha vida como criador é ver o comportamento das mães. Eu já tenho um apreço especial pelas mulheres pois as considero superiores aos homens pela capacidade de terem a experiência única e sublime de poderem gerar uma criança dentro de seu ventre. E as fêmeas ao terem seus filhotes me encantam. E a Abbey me tocou muito e por isso relato aqui.

Repetindo, um macho que ficará em stand by e é pequeno, talvez por esse problema que o dificulta para competir com os outros, seis machos, sendo que um separei para mim, duas fêmeas que uma separei e outra foi adquirida. Não colocarei fotos desses para não gerar desejos inúteis.  Os filhotes que aqui coloco fotos são maravilhosos e idênticos aos que separei. Apenas separei pois quero ficar com filhotes da Abbey e da Ronda com o Steppenwolf. SEmpre faço isso quando introduzo um american novo para garantir a genética e apreciar melhor os resultados.

Adianto que prometem demais.

Diário da Ninhada
03/11/2016:

Nas fotos mais recentes os filhotes estão com 23 dias. Hoje completam 27 dias. Infelizmente nenhum brasilerio se deu conta dessa genértica e deixaram de ficar com a única fêmea disponível. Um esperto da Venezuela adquiriu. Aqui no Brasil valorizam o que vem de fora e não se dão conta que as melhores genéticas do mundo estão aqui, nos pedigrees dos nossos americans brasileiros. É só estudar a genética dos pedigrees e analisar os fenótipos gerados. Não é preciso mais buscar lá fora. Está tudo aqui. É só procurar dentro de casa. O ouro está na sala de estar e na cozinha. Não é preciso ir até o centro da cidade. Em breve colocarei fotos mais recentes dos filhotes atuais. Mas clicando nas fotos poderão ver outras. A competição e a vaidade que reside dentro da mente da imensa maioria dos criadores medíocres do Brasil faz com que não haja qualquer união e assim nada se faz para preservar a raça. Eu estou feliz e tranquilo porque faço um trabalho sério há 25 anos e sou o único criador no Brasil que se oferece para fazer DNA de seus filhotes pois sabe que os pedigrees são verdadeiros. Ao contrário de muitos que mudam o pedigree e colocam pedigree New Kraftfeld quando na verdade apenas o pedigree é verdadeiro pois o cão é outro. As vezes o cão até já morreu mas conservam o pedigree e usam outro cão. Fazem isso para facilitar a venda. CUIDADO! Sei de alguns casos provados no centro do país e nordeste. Queres um New Kraftfeld com segurança? Vá na fonte! 

29/10/2016:

A ninhada atingiu 23 dias e está começando lentamente a se alimentar através de papinha. Mas de forma tímida ainda. A mamãe Abbey permanece dedicada. os filhotes estão revelando muita estrutura e terão cabeças pesadas. Lindos filhotes. Coloquei hoje novas fotos!

22/10/2016:

Os filhotes completam 16 dias e coloco agora as primeiras fotos. A mamãe ABBEY não pode ser mais zeloza e os filhotes evoluem com estrutura, beleza e graça. São intensos na busca da alimentação mostrando forte instinto de vida.

Galeria de Imagens