Ninhadas Passadas

HUNTER SHARAM NEW KRAFTFELD x THORA HIGHLANDER NEW KRAFTFELD

Data de nascimento: 10/05/2015 Parto: Cesárea

THORA é uma fêmea compacta e de estrutura ósteomuscular invejável. De grande energia e vivacidade. Rápida e enérgica. Com temperamento forte e corajoso. Atenta. Genética que reúne várias tendências que remontam desde os primeiros americans que importei em combinação com outros também premiados no exterior. Temos um leque de americans de muita qualidade. Po parte de pai temos o Beatle, o Hendrix e a Kaballa como maior destaque pois nesse sangue existe um Campeão Mundial que gerou a Thatcher que é mãe do Red Banker, o pai do Hendrix e a Kaballa tem o sangue do importado Red Byron. Já a mãe da Thora é sobrinha de uma Ch. Mundial e tem na árvore do pai americans primordiais Gameness que eram compactos e de estrutura. Enfim, uma jóia física e genética.

 

HUNTER é um american compacto, coeso, firme, sarado, assim como a Thora. Musculoso e forte, dotado de uma cabeça de bully, embora seja um verdadeiro american. Possui em sua genética um trabalho de seleção de muitos anos do meu canil e possui a altura até a cernelha que está no padrão da raça. Belo exemplar que nesse primeiro cruzamento que faço com a Thora promete uma ninhada de cães muito fortes num espaço concentrado. Caberia lembrar que a mãe do Hunter foi uma das mais belas fêmeas que já tive e seu temperamento um dos mais ímpares. Entre os vídeos é possível assistir o seu comportamento. 

 

O temperamento de ambos é de segurança, alegria mesclada com reserva, amizade com sentimento de proteção à família. Belo casal, belo cruzamento e enormes possibilidades.

 

DIÁRIO DA NINHADA:

 

15/05/2015:

Faleceu um filhotinho macho. Uma pena. A Thora está mais séria, parece triste. Mas as mucosas estão coradas, não está febril e nem ofegante. Ela não está cuidadndo dos filhotes como das últimas vezes. Estamos indo ver os filhotes regularmente. Está frio à noite mas o ambiente está aquecido. Não coloquei ainda fotos individuias porque a situação está instável e acho melhor deixar para colocar depois. Quando tiverem 13 dias é quase certo que sobreviverão. Nessa data eu coloco as primeiras fotos individuais. 

16/05/2015: 

Felizmente a Thora começou a reagir e lamber os filhotes. Estamos de olho num macho e numa fêmea que precisam de cuidados. Os outro cinco estão fortes e procuram com gana as mamas. Isso é ótimo. Continuando assim na semana que vem coloco fotos. Eu mediquei a Thora com antibióticos. Ela não estava febril mas acabou ficando. Notei uma mastite e certamente era a causa. Agora está melhorando. Eu costumo dar antibiótico de rotina depois de um parto e, principalmente depois de uma cesárea. Isso ajudou. De madrugada nos revezamos para cuidar desses dois. Tomara que consigamos. Está me procupando mais um machinho.

18/05/2015: 

Estou feliz porque a Thora está contente, sacudindo o rabo, atenta aos filhotes e dedicada. Eles estão ótimos! Muito compactos e fortes. Belas marcações. Hoje completaram 8 dias. Amanhã eu tiro as 1as fotos individuais deles e coloco nesse espaço!

20/05/2015: 

Coloquei as 1as fotos individuais dos filhotes. 

24/05/2015

Daqueles dois filhotes que no início estavam menores um deles, o machinho, acabou falecendo essa noite. A fêmea está ótima. Restaram então seis filhotes que estão todos bem. O que faleceu não estava ainda escolhido, felizmente. Seis filhotes é um bom número para ela cuidar bem dos mesmos e se desenvolverem mais. Embora isso depende do quanto a mãe possui de leite e seus cuidados. A Macabra por exemplo jorra leite das tetas e os filhotes, embora sejam em maior número fazem a festa. Agora a situação irá estabilizar.

Diário da Ninhada
18/07/2015:

Coloquei hoje as fotos dos filhotes com 60 dias. A fêmea vermelha é maravilhosa e não está descartada a hipótese de ficar com ela se não perceberem a sua qualidade e for ficando para o fim. Cada dia me apaixono mais por ela. O macho cinza escuro, pirata é excelente, muito forte e mais parece um bully. Será uma bela escolha para o seu feliz futuro proprietário. A fêmea de cabeça branca tem falha de pigmentação em ambos os olhos e isso não a indica para exposições mas essa falha é irrelevante para quem a desejar para plantel ou para companhia. Ela é lindinha e sua cabeça é muito bem desenhada. Tenho visto com frequencia americans com as pálpebras não pigmantadas até participando de exposições. Alguns chegam a tatuar as pálpebras para driblar essa falta.

Galeria de Imagens