Ninhadas Passadas

Ch. Gr. Ch. DARK FLACOR NEW KRAFTFELD x MAPHIA NEW KRAFTFELD

Data de nascimento: 07/05/2012 Parto: Cesárea

A MAPHIA é uma combinação interessante daquela genética primordial de americans que iniciaram os seus passos no Brasil. Eram compactos, típicos e corajosos. Os americans que vem sendo importados nos anos mais recentes nem sempre apresentam o temperamento que mais gostamos. A grande profusão de cruzamentos da raça em todo o mundo disseminou várias possibilidades mas essa amplitude descaracterizou certos exemplares que se mostram sem aquela "gana" que tanto eu gosto de manter em minha criação. O AST deve ser dócil com a família e com os animais de casa mas não pode perder a coragem. Alguns cães ditos modernos são elegantes para desfilarem nas pistas das exposições mas tênus de temperamento e passiveis de morrerem numa luta inesperada pois não possuem o feeling primordial.

A Maphia. como o nome já diz é mafiosa. Faz guarda e cuida de seu território. É desconfiada. Para quem gosta deste jeito de ser eu ainda cruzei com o Grande Campeãp DARK FLACOR NEW KRAFTFELD que gera cães de estrutura, prova é o Cielo Calígula, seu filho. Infelizmente a ninhada é pequena e, por ser resultado de uma cesárea numa femea que nunca parrira e sem experiência materna houve a rejeição dos filhotes. Sobreviveram apenas quatro filhotes mas eu e minha mulher estamos amamentando de tres em tres horas dia e noite, as vezes em menos tempo com leite em pó específico para cães. Também levamos para que com nossa ação, segurando a Maphia, oferecemos as mamas para que eles recebam um pouco de leite dela. São tres machos, sendo um deles azul e os outros pretos. Uma fêmea azul. Eles tem sorte que estamos decididos a ajudá-los a viver. E já estão nascendo guerreiros em busca da sobrevivência. Colocarei fotos gradativamente.

ERAM SEIS FILHOTES E SOBREVIVERAM APENAS UM MACHO PRETO E UMA FEMEA BLUE. A Maphia não aceitou os filhotes após ser submetida à cesárea. Nos primeiros seis dias demos leite por sonda e há dois dias colocamos junto com a ninhada da Spartha para ver se ela assumia os dois filhotes que a Maphia não criou. Por enquanto está correndo bem. Vou colocar as fotos dos dois mais tarde.

Galeria de Imagens