Plantel Padreadores

NEW KRAFTFELD MISSISSIPPI RIVER

  • Data de Nascimento: 15/10/2016
  • Peso: 35 kg
  • Altura até a cernelha: 49 cm
  • Cor: Blue
Fenótipo: 

O River está no momento em que escrevo (novembro de 2017) com 12 meses de vida. Tem ainda um tempo para se desenvolver mais. É um adulto jovem. Sua conformação é de um american compacto, muito forte, com a cabeça pesada e aspecto que transmite a sensação de massa concentrada. Para quem gosta de um american forte e com lindo desenho de cabeça ele se apresenta com essas características. Ele me lembra o Hendrix Junior New Kraftfeld, um american do meu passado que foi multi-campeão.

O River hoje (dia 15 de março de 2018) está atingindo 17 meses (quase 1 ano e meio). Forte, desenho marcante de cabeça com stop pronunciado, muito compacto a ponto de parecer quadrado conforme o ângulo que se enxerga; sua angulação traseira é moderada; possui músculos proeminentes; é atarracado sem nunca ter feito qualquer exercício ou tomado qualquer medicação, nem mesmo aminoácido) o que é regra em todos os nossos americans). Se bem que a corrida no terreno acidentado com aclive de certas áreas de nossa propriedade não deixa de ser um exercício.

O temperamento dele se mantem alegre, afetivo mas de muita personalidade e coragem. Não aceita provocações e demonstra liderança sem machucar o outro cão que esta com êle. Um american de verdade precisa possuir esse temperamento de auto-confiança. Faz parte da lenda da raça a frase: sua coragem é proverbial. Isso não significa agressividade desnecessária ou periculosidade. Prova é que nesses 26 anos que crio e seleciono pela estrutura, genética e temperamento nunca um cão que enviei agrediu um familiar ou amigos de familiares. Muito menos uma criança. Como já enviei em torno de 1000 americans pelo Brasil afora dá para afirmar com certeza rigorosa que meus americans tem sido plenamente confiáveis. Mas são seres vivos e precisam ser criados com amor. É uma raça maravilhosa. Percebo isso até mesmo pelos depoimentos cada vez mais surpreendentes das múltiplas facetas da raça. 

Coloqurei agora novas fotos!

Temperamento: 

Excelente. Leal, afetivo, ligado, corajoso e territorialista.

Genética: 

Por parte de mãe temos a ABBEY ROAD NEW KRAFTFELD que faleceu por causas indeterminadas logo após a sua primeira ninhada. Começou com febre e uma mastite. Mesmo internada faleceu de septicemia. Fiquei com ele e com a Califórnia desse cruzamento que foi com o STEPPENWOLF.

Nas fotos iniciais estava com 5 meses. Agora (nov/2017) coloco novas fotos quando ele atinge 12 meses de vida. A conchectomia foi realizada tardiamente, no caso há 10 dias, aos doze meses de vida.


Árvore genealógica